A Ímpar Infectologia nasce da ideia de dois médicos que juntos buscam oferecer um atendimento de excelência para os seus pacientes. Um serviço ímpar.
Francisco formou-se em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2012, fez residência médica em infectologia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR) entre 2013 e 2016. Ao longo de sua formação realizou estágio no St. Thomas’ Hospital em Londres no ano de 2009 e na Universidade de Queensland em Brisbane, Austrália nos anos de 2015 e 2019.
Após tornar-se infectologista trabalhou em Manaus. Adquiriu experiência em doenças tropicais e concluiu o doutorado em doenças tropicais e infecciosas pela Universidade do Estado do Amazonas.
Foi Professor do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) entre 2017 e 2019 e tutor-docente da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) em 2022. Desde 2020 é professor do curso de medicina das Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) em Curitiba.
Além de fazer parte da Ímpar, Francisco atua como médico infectologista no Centro de Medicina Humanizada e na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR).
Raquel possui graduação em Medicina pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (2010). Entre 2013 e 2016, fez residência médica em infectologia em um dos maiores centros de referência do país, o Hospital Eduardo de Menezes da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.
Após se tornar infectologista, buscou aperfeiçoamento em uma subespecialidade da infectologia, concluindo em 2017 a residência em medicina tropical pela Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, em Manaus.
Além da rotina convencional para uma médica, Raquel trabalhou no combate à febre amarela em Minas Gerais, no ano de 2017. Por duas vezes atuou como médica no continente africano, Guiné-Bissau em 2015 e Benin em 2019 e, prestou atendimento às comunidades ribeirinhas e à populações indígenas quando morou na região norte do Brasil.
Atualmente, Raquel faz parte da Ímpar, atua como médica infectologista na Clínica Integrare, na Secretaria Municipal de Saúde de Colombo-PR e na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR).